domingo, 7 de novembro de 2010

Fogueira de Vaidades

Quem pretende se tornar musico profissional, deve ter em mente as dificuldades no relacionamento com outros músicos...
Sempre tem "um" ou "uma" querendo aparecer mais que os outros! Aquele  que demonstra sua virtuosidade bem na hora em que você esta tentando afinar...
Tem musico que não gosta de dividir partitura, outros que tentam se colocar no mercado puxando o tapete daqueles já estabelecidos ... enfim,
Egos maiores que os próprios talentos!!!
Devemos ficar sempre atentos, cuidar das palavras, dos comentarios, pra não esbarrar em egos sensíveis... e ter cuidado pra não sensibilizar demais o nosso.
Tocar melhor ou pior não é so questão de técnica, é questão de sentimento, de respeito com quem esta te ouvindo e com os colegas que estão te acompanhando! Um musico não existe sozinho!!!
Não entremos nessa competição velada entre músicos ! É deprimente!
Sempre digo que a inveja é filha da incompetência!
Lute, se dedique, corra atrás de seus objetivos, procure sempre melhorar no instrumento que escolheu! Dê sempre o melhor em cada nota e principalmente tenha uma boa convivência com os colegas! Pelo menos tente!
É o que estou tentando fazer!

Boa sorte pra nós!

2 comentários:

  1. Ola, comecei a estudar Flauta recentemente e gostei muito do que li neste texto e concordo plenamente com vc qdo diz que tocar bem esta relacionado a sentimento...eu comecei a estudar aos 14 anos, mas não levei adiante por varios motivos, agora depois de passar por uma faze muito dificl na minha vida resolvi retomar meus projetos...meu sonhos e um deles é tocar... e tocar com sentimento!

    ResponderExcluir
  2. Sim, também concordo. E é verdade que há um tempo para tudo. Acabo de escrever um artigo sobre o vibrato que pode ser interessante de relacionar.
    http://cantinhodaflauta.blogspot.com/2010/11/como-vibrar-na-flauta-que-vibracao.html

    Espero que gostem.

    ResponderExcluir