domingo, 28 de novembro de 2010

Quer ser um bom flautista?

Se quiser se desenvolver bastante, além de muito estudo, é importante sempre ouvir opiniões de pessoas experientes. A seguir algumas dicas que eu considero importantíssimas. 

1. Todo flautista precisa dedicar um tempo específico para o estudo do instrumento. O ideal é que se estude poucas horas por dia, mas estude todos os dias, pois existem pessoas que estudam muitas horas, mas não estudam todos os dias, isso faz com que o rendimento diminua.
2. Todo o flautista precisa saber ler partitura e tocar “de ouvido”. Não é correto tocar só lendo partitura ou só de ouvido, o bom músico faz os dois!
Todo o flautista precisa conhecer o seu instrumento, ou seja, procurar a melhor posição pra tocar (em que os membros fiquem confortáveis, para não causar qualquer tipo de lesão) e saber em que posição o som do seu instrumento sai melhor, mais limpo.
3. Todo o flautista precisa ouvir boas músicas, ou seja, músicas instrumentais que contenham flauta. Com isso, educamos os ouvidos e passamos a ter mais facilidade para aprender músicas de ouvido e fazer improvisos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário